terça-feira, 6 de outubro de 2009

TIPOS DE AMOR (parte final)

•d) EROS – Amor físico que emana dos sentido, entre sexos opostos:
•Relacionado à parte sexual e sensual (Sentir). Eros é o amor biológico, físico, sensorial, hormonal, visceral, sensual. É o amor que é atraído pelo charme, beleza, elegância, graça, delicadeza, pelas formas. É boa palavra e define bem o aspecto das diferenças sexuais.
•O Eros atrai o homem para a mulher e a mulher para o homem. Fora disso é perversão:
•homem + homem, mulher + mulher, desvios que recebem o nome de homossexualismo; adulto + criança é pederastia ou pedofilia; ser humano + animal tem o nome de bestialismo. Essas perversões encontram reprovação na Escritura Sagrada: (Lev.18.22,23; 20.13,15,16).
•Eros é o instinto sexual. (1Co.7.2-5 e 1Ts.4.3-8). Corações estilizados: um símbolo do amor. O amor do tipo eros é aquele amor romântico que uma pessoa sente por outra, sinônimo de relação sexual. Os gregos viam em Eros a causa do embevecimento e da entrega decorrente da afeição OBSERVAÇÃO:* A soma Storge + Agape é a fórmula ideal ao amor paterno, materno, fraternal, filial e familiar. * A soma Eros + Ágape, é a receita perfeita para o santo sexo, o casamento do cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário