quarta-feira, 1 de abril de 2009

AS BEM AVENTURANÇAS SE CUMPRIRÃO NO MILÊNIO!



Em Mateus 5:3, o Senhor Jesus Cristo falou das bem aventuranças, das pessoas que mesmo passando por grandes problemas podem se considerar felizes, pois existe algo de muito bom reservado para aqueles que são bem aventurados, e olhando atentamente a estes textos bíblicos, iremos descobrir que não forma destas promessas se cumprirem em nossos dias; Vamos analisar cada caso atentamente:

Os pobres de espírito herdarão o reino dos céus
A expressão “ Reino dos céus ” já mostra claramente que os pobres de espírito irão reinar com Cristo, não existe outro reinado que também seja “ dos céus ”, Cristo no céu não é rei, ele é o filho de Deus, o cordeiro que tira o pecado do mundo, e que venceu e saiu vitorioso até da morte, somente aqui na terra Cristo é Rei, e esta herança não será dado na presente dispensação, nenhum rei deste mundo tem feito tal coisa, mas Cristo fará no seu reinado no milênio. A palavra Reino dos Céus significa: Os Céus reinarão na terra.

Os que choram, serão consolados
Os que choram no tempo presente, continuam a chorar, pois os governantes deste mundo nada têm feito para enxugar as lágrimas dos menos favorecidos, dos mendigos, os políticos só conhecem a angustias dos pobres nos tempos de política, e depois se esquecem de todas as promessas que fizeram para serem eleitos, mas o Senhor Jesus, que mesmo sendo Deus, ia de encontro aos pobres, e curava as suas feridas, limpava os leprosos, e isto será a sua marca no milênio, todos os menos favorecidos irão sorrir alegremente pela bela condição de vida que Cristo lhes proporcionará. Esta promessa esta longe de se cumprir no tempo presente .

Os mansos herdarão a terra. Mateus 5:5, Isaías 60:21 e 65:9, Salmos 37:9-11-22-29
Uma coisa que choca a humanidade é a desproporção de renda que existe em nosso mundo, pessoas possuem grandes mansões, milhares de alqueires de terras espalhas por todo o país, enquanto outros dormem debaixo de pontes e viadutos por não conseguir ao menos pagar o aluguel de uma casa, e muito menos conseguem herdar a terra, esta profecia esta longe de se cumprir na presente dispensação, ela se cumprirá literalmente no milênio, pois lá o Rei será Jesus Cristo.

Os que tem fome e sede de justiça serão fartos Ap. 19:11, Isaías 11:4 e 65:17-29
Em nossos dias o mundo clama por justiça, todos os dias ouvimos dizer de pessoas de alta classe social cometerem crimes, sonegação fiscal, e saem impunes de suas culpas, corrompendo juizes e governos que estão longe de defender os menos favorecidos, esta é uma outra promessa de Cristo que esta cada vez mais distante de se cumprir em nossos dias, pelo contrario a injustiça esta cada vez mais presente, mas posso afirmar com segurança que esta promessa irá se cumprir de forma literal no reinado de Cristo durante o milênio, onde o Rei fará justiça a todos, e se hoje eles tem fome de justiça, no milênio, debaixo do reinado de Cristo eles com certeza serão fartos. Jeremias 23:5 a 8

Os misericordiosos alcançarão misericórdia
Aqueles que costumam Ter piedade, misericórdia, sempre estão dispostos a perdoar e esquecer a maldade que lhes fizeram, estas pessoas alcançarão a misericórdia de Deus e irão reinar com Cristo no milênio. Esta promessa não é para a igreja, pois a igreja aceitou ser lavada no sangue de Cristo e assim seus pecados foram perdoados, mas sim para aqueles que estiverem na tribulação, como todos sabemos nem todos os que tem misericórdia aceitam a Cristo Jesus e se tornam o corpo de Cristo, a Igreja do Senhor, nem todos os que são misericordiosos são judeus, pelo contrario, existem muitos gentios que são bons de coração e perdoam com facilidade os erros que lhes são cometidos, o seus grandes erros é não terem aceitado a Cristo, mas porque são misericordiosos alcançarão misericórdia, e a vida lhes serão poupadas na vinda de Cristo


Os puros de coração verão a Deus
As pessoas que tem em humildade, pureza no coração, não têm malícia, procuram sempre ver as coisas da melhor forma possível, esta pessoas só por sua beleza interior, verão a Jesus Cristo, passarão da tribulação para o milênio.

Os pacificadores serão chamados filhos de Deus
Os que procuram a paz, no milênio serão chamados de filhos de Deus, pois também Deus não quer guerra.

Os que sofrem perseguição por causa da justiça, Deles é o reino dos céus
Os que hoje estão sendo perseguidos por serem justos, aqueles que dentro de um sistema corrupto não conseguem serem bem visto só porque fazem as coisas porque amam a justiça, e de repente perdem o emprego, são caluniados com mentiras, testemunhas compradas, sofrem a perseguição a perda dos salários, a garantias de uma vida melhor, a paz lhes é tirada, só porque não se vendem a sistemas corruptos, de acordo com a promessa de Cristo, o Reino dos Céus pertence a estas pessoas, e este reino não é outro se não o reinado de Cristo no milênio.


Como vimos as promessas de São Mateus 5 estão longe de se cumprir nos nossos dias, e também não se cumpriram no passado, mas com certeza se cumprirão no milênio, onde Cristo será o Rei, e irá proporcionar toda sorte de bênçãos.
Colaboração: Evangelista Edson Prado

Um comentário:

  1. Gostei do blog...
    os assuntos me interessam muito...
    Sou pastor da igreja batista no NORTE DE DUQUE DE CAXIAS - RIO DE JANEIRO.
    http://canalibfav.blogspot.com.br/
    EIS AÍ O LINK PARA O ACESSO AO MEU BLOG
    UM ABRAÇO E PARABÉNS!

    ResponderExcluir