sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

FÉRIAS SERVE PARA...

Repor as energias... por que? Porque gastamos e desperdiçamos inutilmente a maior parte de nosso tempo com futilidades e coisas que não edificam nossa vida espiritual. Porque a exemplo de uma instalação hidráulica com vazamento, o normal é que demoremos muito a efetuar o conserto e para piorar preferimos "abrir" mais o registro para dar maior vazão de água e assim suprir as perdas pelos vazamentos.
Meditei nessas coisas e percebi que tenho em 2009 um desafio (se não for o maior da minha vida...) de mudar minhas prioridades! Deverei me dedicar muito mais a edificar a minha (e a dos meus ouvintes) vida espiritual do que a construção material. Não que eu vá negligenciar as pequenas e necessárias restaurações físicas, mas que elas não deverão absorver a maior parte do meu tempo, mormente porque tempo é dinheiro...
Esse desgaste proveniente do atrito das picuinhas do dia-a-dia é que exigem de nós as férias para repor as energias, porém conclui ao fim do meu referido "período de descanso" que na verdade eu voltei mais cansado, pois fui dormir tarde porque conversei com meus amados mais que o normal; andei e passiei mais do que o ano inteiro; fiquei mais tempo exposto ao sol observando o entardecer em 5 dias do que nos outros 360 dias do ano; dei gargalhadas até molhar o rosto simplesmente por estar feliz entre os que amo - coisa que não se faz todos os dias...
Não meus amigos - férias não serve para repor as energias - serve para gastar as energias...
Gastar as energias do negativismo. Gastar as energias do azedume. Gastar as energias das frustrações. Gastar as energias do desamor. Gastar as energias da falsa espiritualidade. Enfim gastar as energias da falsidade ideológica e demonstrar aos que amamos que os amamos simplesmente porque eles merecem o nosso amor.
Preparemo-nos para as próximas férias. Não para desgastarmos a casca materialista que vai tentar agarrar-se em nós durante essa caminhada - façamos isso diariamente aos pés da cruz... "porque não temos um sumo-sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas..." mas para estreitarmos os laços de amor, amizade e alegria entre nós e nossos queridos, pois na última hora da vida os holofotes não serão dirigidos a nós, nem as multidões nos aplaudirão de pé; haverá apenas um par de chinelos ao pé do leito, uma jarra de água, uma Bíblia e o olhar carinhoso daquele ou daquela que ao longo da vida recebeu nossa atenção.
Antes que venham as férias eternas, pratiquemos o abraço, o sorriso, o beijo e o afago carinhoso. Isto sim é repor as energias. Feliz 2009 a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário